segunda-feira, 1 de abril de 2013

Filme do dia: A Branca de neve e o caçador

 



  Acabo de chegar da faculdade. Como estou cansada liguei a televisão com intuito de encontrar algo que me divertir-se. Deparo-me com um filme que no lançamento me recusei a ver, mesmo sendo indicado ao Oscar de melhor figurino. De verdade não perdi grande coisa em relação a trama.
  Se não bastava “Espelho, espelho meu”, essa outra versão de Branca de neve foi lançada no mesmo período. Difere-se pela aproximação com a história real dos Irmãos Grimm só que adocicado, para não chocar o público infantil. A impressão que dá ao telespectador é que misturaram em um caldeirão vários filmes (como: Hobbit, Harry Potter) e despejaram alguns elementos nessa versão.


Antes de falar do figurino, só para constar:

Não entendo como colocaram a Branca de neve mais feia que a madrasta.

 

 
Figurino baseado na idade média. Porém, quando eu vi as roupas pela primeira vez também me lembrei do barroco e do rococó. Por canta do dourado, dos tecidos com adornos, exagero nas formas.

 
 
 
Charlize Theron usa metais pesados presos na coroa, ossos no vestido, adornos nos tecidos. Chama-me atenção nesse look à coroa com formas triangulares e os anéis que formam unhas de metais

 

 
 
 
Adorei as Coroas usadas, o exagero nas formas, o uso de penas, metais incrementaram os melhores figurinos
 
 
 
 
 
 
 
 
Desculpa não falar da Kristen Stewart mas ela não me convence em nenhum papel. E nesse filme as roupas não mostram uma branca de neve adorável e sim um guerreira. As roupas confortais são confrontadas com a armadura.
 
 

Videos:


 
 
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário