quinta-feira, 21 de março de 2013

Anna Karenina

 

Romance contado através das roupas

 



  Toda mulher sonha com uma história de amor que mude sua vida. Anna Karenina não fugiria a regra. Tolstói, o escritor do livro, quebrou os paradigmas de sua época. Chocou o público com um romance extraconjugal, que não acabaria igual aos contos de fadas. E coube a Joe Wright dirigir a adaptação.
  Com o orçamento reduzido – o que em minha opinião foi grande atributo – optaram por inovar a estética da produção. O teatro sendo atrelado com o caminhar da história dá um caráter mágico – que remete aos sonhos. Outro ponto forte do filme: são os figurinos de Jacqueline Durran.  
  Indicada ao Oscar mais uma vez, ganhou de forma justa o prémio de 2013. A figurinista ousou com modelos atemporais. A mistura do século XIX (Era Vitoriana) com os elementos da década de 50 e 70 deu um toque contemporâneo às imagens clássicas de 1870.  Inspirou-se em pinturas da época e nos vestidos de Dior, Balenciaga e Valentino. As joias da Maison Chanel, avaliadas em dois milhões de dólares, deixaram o figurino delicado e ao mesmo tempo chamativo.
 

Fotos do filme:

 
 



 Anna Karenina e Alexei Karenin
 
 
 
 
   <!--[endif]-->A cena do trem deixa sem folego o espectador que não espera ver a renda ornamentando o rosto de Karenina. Na era Vitoriana, os chapéus, as luvas tinham grande destaque. No invernos, as mantas e casacos possuíam diferentes peles, o que distinguia as classes. Porém, o que me chamou atenção foi às tonalidades (desde o cinza até roxo) e os materias utilizados.
 
 
 
  Como nenhuma mulher não resiste a um homem de farda, o amante de Karenina fica com esse papel. Ao longo da trama, Vronsky usa roupas militares. Usa capas longas e medianas com golas de pelo, metal nas roupas. - O cabelo loiro com a raiz preta dá um contraste que chama atenção; moderno para época).
 
 

Kitty é uma menina que está sendo introduzida à sociedade. Com vestidos muito suaves, em cores claras, passa a ideia de uma menina virgem e frágil
 

 
 O vestido mais famoso da literatura !! - Lindo
 
]
 
 
 
 
Tecidos distintos que se sobrepõe; o drapeado que dá volume e  dá nova forma;  são elementos que  o modernizam. O mais interessante é que as pessoas olham para ele e não deixam de associa-lo como uma vestimenta de época.
 
 
 
 
 
 
O vestuário de Anna Karenina muda ao se relacionar com Vronsky.  A tom vermelha reflete paixão, sedução: mostra a aceitação do novo romance
.
 
 
 
Joias Chanel - delicadas
 
 
 



Apareceram dois vestidos vermelhos para introduzir o amor entre os amantes e o termino dele.

 
 
 

Inspirações:

 
 
  • Século XIX
Crinolina, sustenta as camadas de tecido
 

 
 

 
 

 
 
  • Década de 50
 
(Dior 1950)
 
(Dior 1950) 
 
Vestido  drapeado, dando volume e nova forma
(Dior 1950)
 
 
Golas assimétricas
(Balenciaga 1950)
 



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

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